top of page
  • Foto do escritorAmanda Dumont

Ted Bundy - A outra face do mal



Ted Bundy - a Irresistível Face do Mal (Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile em inglês), chegou aos cinemas brasileiros mostrando um outro lado do serial killer que aterrorizou os Estados Unidos nos anos 70.


O filme é contado a partir da perspectiva de Elizabeth Kloepfer (interpretada por Lily Collins) namorada de Ted à época dos assassinatos. Durante a trama a personagem vai descobrindo aos poucos as evidências dos crimes cometidos pelo marido, e leva o público junto em sua jornada pela busca da verdade.


Zac Efron também faz um bom trabalho como Bundy, exagerando no charme e negando qualquer envolvimento com os crimes do qual é acusado. Foi exatamente essa imagem de "bom moço" que rendeu ao serial killer toda sua fama nos anos 70 e ainda hoje consegue cativar a audiência que assiste no cinema.


Essa é exatamente uma das críticas mais fortes contra o filme, o fato dos crimes não serem mostrados e as vítimas mal serem citadas. Ao focar na imagem de Bundy e na dúvida que Elizabeth sentia quanto à culpa dele, o filme leva o espectador a acreditar que tudo poderia ter sido realmente um mal entendido da justiça.


A realidade no entanto, não é assim. Ted Bundy foi condenado pelo homicídio e estupro de mais de 30 jovens.


O filme também conta com a presença do ator Jim Parsons (The Big Bang Theory) e marca a estreia como ator do músico James Hetfield (Metallica).


Para saber mais: Na Netflix você descobre o verdadeiro Ted Bundy com o documentário Conversando com um serial killer: Ted Bundy , onde os realizadores mostram cenas reais dos julgamentos, notícias da época e fitas gravadas com o próprio assassino.




Comentarios


bottom of page