A Pixar trouxe para o cinema obras-primas como 'Up' e 'Coco' que não apenas mantiveram o público com os olhos grudados na tela, mas também invocaram emoções verdadeiramente profundas. Temas como compaixão, lealdade e como lidar com sentimentos difíceis têm se tornado a marca registrada da empresa e não é nenhuma surpresa que o tema da nova animação "Soul" seja justamente a morte.
O filme segue a vida de Joe Gardner, um professor de música do ensino médio, que há muito sonha em tocar jazz no palco. Quando ele finalmente consegue uma oportunidade de fazê-lo depois de impressionar outros músicos de jazz durante uma apresentação no Half Note Club, seu sonho desmorona completamente, pois sofre um acidente que separa sua alma de seu corpo.
A alma de Gardner é então transportada para o "You Seminar", um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um bebê recém-nascido. Neste lugar Joe tem que trabalhar com outras almas para retornar à Terra e é ali que ele conhece 22 (que é interpretado por Tina Fey), uma alma com uma visão sombria da vida depois de ficar presa por anos no You Seminar.
O filme será lançado em 2020 no Brasil e traz Jamie Foxx no papel principal. É dirigido por Pete Docter e produzido por Dana Murray, com o roteiro de Mike Jones, Kemp Powers e o próprio Pete. As co-estrelas de Foxx incluem Tina Fey, Questlove, Phylicia Rashad e Daveed Diggs. A trilha sonora foi escrita pela dupla de Nine Inch Nail, Trent Reznor e Atticus Ross, enquanto Jon Batiste estará escrevendo músicas de jazz para o filme.
Comments