top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

A magia de Doutor Estranho nos cinemas

Filme do mago da Marvel é o segundo longa com maior bilheteira de abertura durante a pandemia

Pôster promocional de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Pôster promocional de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Segundo o site norte-americado Variety, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura arrecadou US$ 450 milhões no fim de semana de estreia ao redor do mundo. Só nos Estados Unidos, o filme alcançou US$ 185 milhões. Com os bons números, o filme focado no feiticeiro de Benedict Cumberbatch se tornou o segundo longa com maior abertura no mercado internacional durante a pandemia, ficando atrás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.


Mas não é somente nas bilheterias que Doutor Estranho 2 está fazendo sucesso. As críticas para o filme, e especialmente para os atores Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) têm sido positivas. A aposta da Marvel de chamar o diretor Sam Raimi para comandar o longa também foi muito apreciada pelos fãs. Criando uma atmosfera sombria e, por vezes assustadora, Raimi torna esse o filme mais maduro da Marvel, sem deixar de lado a identidade do UCM.


Seguindo a linha do primeiro filme do Dr. Estranho, Multiverso da Loucura é também visualmente fantástico, com cenas de ação que deixam o espectador vidrado na tela, e são capazes de rivalizar com as cenas de lutas de Vingadores: Guerra Infinita ou Ultimato.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas de todo o país.


Novas possibilidades no UCM

Sinopse: Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o Universo Marvel desbloqueia o Multiverso e o leva até muito mais longe. Prepare-se para a jornada no desconhecido com Doutor Estranho, que terá a ajuda de novos e antigos aliados, atravessando realidades alternativas perigosas para confrontar um novo inimigo.

Como visto no trailer, o filme abre as portas para diversas novas possibilidades no UCM, incluindo a volta de personagens queridos do público ou a introdução de novos personagens através do multiverso, como por exemplo, América Chavez.


A heroína cuja presença motiva tudo o enredo do filme já é a próxima a ganhar uma série no Disney+ e deve crescer sua presença dentro do universo Marvel.


Com mais de duas horas de duração, Doutor Estranho 2 também deixa em aberto o futuro de seu protagonista, possibilitando novas aventuras.


O que você precisa saber antes de assistir


Para apreciar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura com todas as referências que o filme apresenta, é preciso conhecer um pouco mais do universo da Marvel, em especial aqueles que mostram o que os personagens andaram fazendo entre o filme Vingadores: Ultimato e Doutor Estranho 2. Confira o que você deve assistir antes de ir ao cinema!

WANDAVISION: A série do Disney+ mostra as aventuras de Wanda após o final de Vingadores:Ultimato. Ambientada em Westview, o show mostra o que acontece com Visão e de onde os filhos de Wanda surgem. Saiba mais sobre a série aqui.


WHAT IF: Essa série animada do Disney+ apresenta diversos cenários hipotéticos com os personagens que já conhecemos, como Thor, Pantera Negra, Doutor Estranho, Homem de Ferro, ente outros. Com a chegada do multiverso, esses cenários podem deixar de ser apenas uma possibilidade para se tornarem realidade.


HOMEM ARANHA -SEM VOLTA PARA CASA: No último filme do super-herói Homem Aranha, acompanhamos o Doutor Estranho abrindo as portas do multiverso e causando bastante problema com isso. O filme fornece um contexto legal para Doutor Estranho 2, sendo até mesmo referenciado em uma fala.

Além desses shows, é importante também ver Doutor Estranho (2016), filme de apresentação do personagem e disponível no Disney+. Nele vemos como Stephen Strange se torna o poderoso mago supremo de Nova York e como combater o vilão Dormamus, da dimensão negra.

Comments


bottom of page