top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

Upload: segunda temporada vale a pena?

Aproximadamente um ano após Upload (2020) ter se tornado um sucesso entre o público, o Prime Video liberou em sua plataforma a segunda temporada da comédia distópica. A pergunta que fica é: vale a pena assistir?


Recapitulando

Em Upload (2020) acompanhamos Nathan (Robbie Amell) no mundo distópico de 2033. Nesse universo, as pessoas próximas da morte tem a possibilidade de carregar suas memórias para um mundo virtual, o que faz com que os mortos possam continuar vivendo (por um preço muito caro e não acessível a todos, diga-se de passagem).


Nathan sofre um acidente inesperado e sua namorada, Ingrid (Allegra Edwards), autoriza o "upload" de suas memórias para o mundo virtual de Lakeview, onde ela arca com os custos da estadia dele. Lá, Nathan conhece Nora (Andy Allo), a agente responsável por gerenciar suas memórias e fazer com que a estadia de Nate neste mundo virtual seja a melhor possível.


O que ninguém podia prever é que Nathan e Nora se apaixonariam e juntos acabariam descobrindo segredos que ninguém fora de Lakeview deveria saber.

Andy Allo como Nora em Upload, do Prime Video
Andy Allo como Nora em Upload, do Prime Video

A segunda temporada

Nos despedimos dos personagens no final da primeira temporada com diversos ganchos interessantes no ar como: o futuro de Nathan no porão dos 2Gigas, a chegada de Ingrid em Lakeview, o mistério sobre o assassinato de Nathan e outros temas.


Fazendo jus à série, todos esses assuntos são abordados na segunda temporada, mas de forma quase que secundária. Para manter o humor e ao mesmo tempo abordar esses temas mais sérios, a produção optou por criar novos enredos cômicos que bagunçaram a narrativa e tiraram completamente o foco do que o público gostaria de ver - e os grandes mistérios da primeira temporada permanecem quase que iguais ao final da segunda.

Allegra Edwards e Robbie Amell como Ingrid e Nathan em Upload, do Prime Video
Allegra Edwards e Robbie Amell como Ingrid e Nathan em Upload, do Prime Video

Alguns personagens sofreram mais que outros em meio à miscelânea narrativa. Ingrid (Allegra Edwards) e Ivan (Josh Banday) se tornaram excessivamente caricatos. Ela ainda contribui para o andamento da trama, mas ele nada contribui e, ainda, proporciona cenas um tanto vergonha alheia fruto de um roteiro pouco inspirado.


Os sete novos episódios da segunda temporada valem a pena para os fãs da série, mas não são dignos de uma maratona no final de semana.


A recepção do público internacional tem sido morna com a média de aprovação no site Rotten Tomatos sendo de 77%, o que coloca em dúvida a possibilidade de uma terceira temporada pela plataforma.




Comentarios


bottom of page