Em janeiro o mundo correu para o Instagram para ajudar uma foto a se tornar a imagem mais curtida do Instagram. Sim, estamos falando do ovo Eugene, dono atual do recorde da plataforma social.
Em pouco tempo a foto conquistou mais de 50 milhões de curtidas e mais de 3 milhões de comentários, com o perfil oficial sendo seguido por 10 milhões de usuários. Muitos achavam que a ideia era apenas uma brincadeira para tirar o posto de foto mais curtida da socialite Kylie Jenner, mas o perfil mostrou que tinha uma ideia ousada por trás da ação.
No decorrer do mês o @world_record_egg continuou postando fotos do ovo, mas cada uma mostrando mais rachaduras que a última. Sem nenhuma legenda, o perfil instigou ainda mais a curiosidade ao anunciar que o mistério seria revelado durante o Suber Bowl, competição de futebol americano que ocorreu no dia 03/02.
No dia prometido, o perfil publicou um mini vídeo de Eugene onde o ovo aparece sendo cada vez mais pressionado pela atenção que recebeu nas redes sociais. Sem ser capaz de suportar toda essa pressão, ele se quebra, em uma alusão a depressão e a ansiedade. Por fim, é exibido o endereço do site “Talking Egg”, onde estão reunidas uma série de instituições que lidam com problemas relacionados à saúde mental ao redor do mundo.
A campanha foi criada pelo publicitário londrino de 29 anos Chris Godfrey, associado da The&Partnership London.
Perguntado sobre a escolha de um ovo para ilustrar a campanha, Godfrey explicou “um ovo não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é simplesmente um ovo, é universal”.
Comments