Primeiro livro da série Rastro de Sangue mostra um outro lado do assassino em série que assustou a Londres vitoriana
Rastro de Sangue: Jack, o Estripador | Kerri Maniscalco | Editora DarkSide
Sinopse: Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século XIX. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém.Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista.Na companhia de Tomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.
Uma jovem audaciosa, curiosa e disposta a enfrentar toda a cultura de sua época para poder ter um trabalho e ser reconhecida. Como não gostar de uma protagonista assim? Audrey Rose podia muito bem ser uma garota do século XXI que foi enviada ao passado.
Estudando anatomia ao lado de seu tio, um dos legistas mais reconhecidos da cidade, Audrey consegue ver em primeira mão os corpos das vítimas de Jack, o estripador. Com o incentivo de seu tio, a jovem começa a investigar relações entre as vítimas e possíveis motivações para os assassinatos, em uma busca contra o tempo para salvar as jovens da cidade.
O que Audrey não esperava era ter a ajuda do estranho, porém muito charmoso, aprendiz do tio, Thomas Cresswell. Protegendo a jovem dos perigos de uma cidade que ela mal conhece, Thomas e Audrey aos poucos forjam uma amizade que pode acabar salvando a vida deles.
Mas nem tudo são flores. O pai e o irmão de Audrey são típicos homens de seu tempo e tentam impedir a jovem de realizar o que consideram um trabalho "indigno" para uma jovem solteira. A tia refinada do interior também faz uma aparição surpresa para ensinar Audrey a ser uma dama enquanto espera em casa pelos pretendentes.
Esse foi meu primeiro contato com a autora Kerri Maniscalco e fui surpreendida com a escrita dela. Todas as pistas e mistérios ao longo da história são bem construídos, assim como a descrição da era vitoriana. Com informações precisas sobre a cultura da época, é possível se sentir em 1888.
Apesar da narrativa estar calçada em fatos históricos, não se prenda a eles durante a leitura. A autora teve grande liberdade artística construindo o enredo e na minha opinião isso foi um ponto super favorável, pois deixou no escuro quem já conhecia a história do serial killer verdadeiro.
Rastros de Sangue: Jack, o Estripador é um livro feito para quem gosta de histórias policiais e detalhes sangrentos, é uma leitura cinco estrelas.
Rastro de Sangue
A série tem até o momento três títulos traduzidos no Brasil pela editora Darkside. Cada livro leva Audrey Rose a enfrentar um novo vilão histórico, como Drácula ou Houdini. Os exemplares podem ser encontrados no site da editora.
Kommentare