top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

Mulheres que mereciam estar no Rock and Roll Hall of Fame

Atualizado: 16 de mar. de 2020

Atualmente as mulheres representam menos de 8% dos homenageados no Rock and Roll Hall of Fame


A lista dos homenageados desse ano no Rock & Roll Hall of Fame foi divulgada ontem e foi com espanto que alguns notaram que Whitney Houston era a única mulher na lista.

Whitney Houston foi indicada para o Rock and Roll Hall of Fame 2020
Whitney Houston foi indicada para o Rock and Roll Hall of Fame 2020

As mulheres têm mostrado através das décadas que merecem um lugar de destaque na história da música e por isso organizamos uma lista de cantoras que poderiam estar na lista do Rock and Roll Hall of Fame. Quem sabe esse não é o pontapé que falta para a organização as notar?


Girl Power: as mulheres que se destacam através do tempo


Carole King: Tapestry é um dos álbuns com maior número de vendas de todos os tempos e foi trilha sonora para incontáveis homens e mulheres durante os anos.


Barbra Streisand: O revival de Lady Gaga com o filme Nasce uma Estrela relembrou as pessoas que Barbra mostrou anos atrás como o glamour de Hollywood podia mesclar bem com os excessos do rock. Atualmente, Streisand permanece como uma das artistas mais carismáticas dos Estados Unidos.


Dolly Parton ou Loretta Lynn: Pode escolher apenas uma. Elas conseguiram mudar muito mais do que a música country e mostraram às mulheres americanas como falar suas opiniões.


Karen Carpenter: A rainha do pop contemplativo lançou seu primeiro single em 1966 e foi reconhecida por críticos como uma grande influência do pop com sua abordagem calma.


Pat Benatar: Uma rockeira nata que nunca fugiu de uma inovação artística ou um comentário social.


The Runaways: As mulheres do The Runaways provaram que o que define o espírito rock 'n roll não é como você começa, mas onde você vai.


Björk: A cantora da Islândia entra em nossa lista pelo fato de ser difícil encontrar uma voz mais original que a dela na música popular do século 20.


Cyndi Lauper: Lauper foi a mulher que quebrou tabus ao abordar assuntos como masturbação e a determinação de jovens adolescentes ainda nos anos 80.


Queen Latifah: Queen Latifah mostrou como ser uma artista completa ao participar de filmes e ser uma grande conhecedora da história ao incorporar blues e jazz em seu repertório musical .


PJ Harvey: A guitarrista, compositora e grande cantora britânica pegou o rock de surpresa e mudou sua história, merecendo destaque no Hall of Fame.

Dixie Chicks: No meio dos anos 90 os Estados Unidos foram chacoalhados com raízes do rock e ninguém mostrou com mais clareza esse espírito de independência que o trio texano de Dixie Chicks.


Sheryl Crow: Versátil, emocionalmente brilhante e uma compositora nata, Crow tem qualificações reconhecidas pelo Hall of Fame.


Comments


bottom of page