top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

Lupin - Parte 2: temporada forte

A segunda temporada da série francesa trouxe uma história forte e um desfecho desejado pelos fãs


Lupin é a primeira série francesa a estrear no Top 10 das séries mais assistidas dos Estados Unidos. Tanto sucesso pode ser explicado em parte pelo grande carisma do protagonista Omar Sy e em parte pela astúcia e coragem do personagem principal.


A primeira temporada estreou na Netflix em janeiro desse ano e menos de seis meses depois os fãs foram agraciados com a continuação da história desse ladrão de casaca.


Lupin: Parte 2 começa exatamente onde a primeira parte acabou: Rauol (Etan Simon), filho de Assane Diop (Omar Sy) e Claire (Ludivine Sagnier) foi rapitado pelo senhor Pellegrini (Hervé Pierre), o desonesto vilão que se revelou nos momentos finais da temporada anterior.


Ao mesmo tempo, acompanhamos o detetive Youssef Gadira (Soufiane Guerrab) em sua busca pelo misterioso Lupin, e de tanto procurar essa resposta, ele acaba encontrando.


Confira o trailer!


Com cinco capítulos, a segunda temporada de Lupin é pura reviravolta e trás o melhor da astúcia de Lupin. O capítulo final não desaponta e entrega aos fãs o que eles querem.


Assane vai retornar em uma terceira temporada da série, que já foi confirmada pela Netflix, ainda sem data prevista de estreia.


Baseado em livros


Arsène Lupin, Ladrão de Casaca é uma coletânea de nove histórias do escritor francês Maurice Leblanc que constituem as primeiras aventuras de Arsène Lupin. Surgiu em 1907 com o título francês Arsène Lupin, gentleman-cambrioleur por encomenda de uma revista francesa.


Lupin se defronta diversas vezes com o maior detetive de todos os tempos, seu rival "Herlock Sholmes" (nome de Sherlock Holmes na obra de Leblanc; nas primeiras edições não havia tal modificação, mas teve de ser feita após protestos de Conan Doyle), e cria várias situações embaraçosas para o grande detetive de Doyle. Lupin tinha uma característica peculiar: avisava sempre a vítima antes do roubo. Mas, independentemente dos esforços da polícia, Lupin sempre "adquiria" o que queria.

Arsène Lupin, personagem de Maurice Leblanc

Você pode adquirir a coleção com sete livros do ladrão mais bem vestido da história através desse link.

Comments


bottom of page