Paris é uma das cidades mais famosas do mundo, conhecida pela sua história, sua beleza e seus encantos.
Para aproveitar ao máximo sua estadia na Cidade das Luzes, separamos alguns lugares imperdíveis, junto com um pouquinho de história e informações práticas!
1- Champs Elysées e Arco do Triunfo
Esse é um passeio onde você conhece dois lugares ao mesmo tempo. A Champs Elysées é uma longa rua de compras recheada com as lojas mais famosas da cidade e alguns restaurantes deliciosos. Por ali você encontra Louis Vitton, Adidas, Nespresso, MAC, Sephora, entre muitas outras.
Andando até o final dessa avenida, você chega ao Arco do Triunfo, monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte. Inaugurado em 1836, é possível comprar um ingresso e subir ao topo do monumento.
Evite filas e compre o ingresso antecipado aqui!
*Dica: Apesar da Champs Elysées ser uma longa avenida, você pode se aventurar pelas ruas paralelas e conhecer restaurantes e lojas mais escondidas.
2- Jardim das Tulherias
Se em uma ponta a Champs Elysées termina no Arco do Triunfo, do outro lado ela inicia no Jardim das Tulherias, o famoso jardim do Museu Louvre.
Saindo da avenida principal, você passa pelo delicioso Jardim de Champs- Elysées e chega na Praça Concorde. Logo atrás da fonte, é a entrada para o Jardim das Tulherias.
A caminhada dentro do Jardim é um pouco extensa, mas vale a pena pelas belas paisagens e diversas fontes. Ao redor de cada uma existem cadeiras para que seja possível um descanso em meio ao passeio.
Saindo do Jardim das Tulherias, você se encontra nos fundos do Museu do Louvre. Ao entrar no pátio, não tenha pressa em apreciar os arredores, observando as pirâmides de vidro e os detalhes do prédio.
Já no subterrâneo, antes de entrar no museu, aproveite o passeio pelo Carrossel do Louvre, com lojas e restaurantes exclusivos.
O museu contém as maiores coleções de arte do mundo com mais de 350.000 objetos. A extensa coleção inclui antiguidades orientais, arte islâmica, antiguidades egípcias, gregas e romanas, além de diversas pinturas e esculturas. Dentre as mais famosas estão a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, a Vitória de Samotrácia e Vênus de Milo. Além das grandes exposições, é possível conhecer a parte medieval do Louvre.
Como o local é muito extenso, é aconselhável separar um dia inteiro para esse passeio, para poder aproveitar ao máximo.
4- Torre Eiffel
Um dos monumentos mais icônicos de Paris é a Torre Eiffel, o edifício mais alto da cidade. Para aproveitar ao máximo o tempo na torre, compre seu ingresso com antecedência e suba um pouco antes do por do sol para garantir uma vista de Paris ao entardecer e à noite.
Depois que escurece, a torre se ilumina com luzes, garantindo mais um belo espetáculo!
Compre o ingresso antecipado pelo site.
As Catacumbas de Paris são um conjunto de túneis subterrâneos com extensão em torno de 400km. Eles abrigam os ossos de mais de 5 milhões de franceses e anualmente atraem mais de 400 mil visitantes.
Apenas uma pequena parte da galeria de túneis está disponível para os turistas e é possível comprar o ingresso antecipado pelo site para fugir da fila!
Se você já viu o filme Fantasma da Ópera vai achar esse lugar incrivelmente familiar. O teatro é o local onde o filme acontece e não desaponta ao vivo. Decorado com estátuas douradas e pinturas deslumbrantes nos tetos, todo o prédio é digno de admiração.
Compre seu ingresos aqui!
7- Basílica Sacré-Coeur e Montmartre
Montmartre é conhecido como o bairro mais boêmio da cidade, casa dos artistas e sonhadores. O bairro é repleto de cafés e padarias deliciosas, vale a pena explorar com calma.
Logo em cima de Montmartre tem uma colina com uma das igrejas mais bonitas da cidade, a Sacré-Coeur. A basílica romano-bizantina foi construída em memória dos soldados franceses mortos durante a Guerra Franco-Prussiana. Na escadaria que dá acesso à Basília, é comum ter artistas de rua cantando, além de ser um lugar lindo para parar o observar a vista panorâmica de Paris.
8- Moulin Rouge
Ainda em Montmartre, uma parada obrigatória para os turistas é o famoso Moulin Rouge. A casa de show oferece espetáculos diários, mas para quem não quiser entrar, há uma lojinha na rua atrás.
Informações e ingressos aqui.
O Museu das Armas, ou Musée de l`Armée fica no antigo Hotel dês Invalides, um hospital militar que abrigou diversos feridos de guerra. Atualmente o prédio é um grande museu que conta a história dos grandes conflitos armados que ocorreram na França, com exposições das armas, uniformes e mapas antigos.
No espaço ainda há a Capela Saint-Louis des Invalides, onde está a tumba de Napoleão Bonaparte.
10- Quartier Latin
Nesse bairro universitário há livrarias, cafés, cinemas e clubes de jazz. É também onde fica a conhecida Universidade de Sorbonne, bem próxima a outro ponto turístico – o Panthéon.
O bairro fica entre a Notre Dame e o Jardim Luxemburgo, sendo muito frequentado por jovens estudantes. O nome do bairro deriva do fato de o latim ter sido amplamente falado próximo à universidade durante a Idade Média.
Comments