Poucos meses após o encerramento épico da saga dos Vingadores nos cinemas, a Marvel reuniu novamente os fãs de seu universo cinematográfico para acompanhar uma nova aventura: a do Homem Aranha meses após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.
Homem Aranha: Longe de Casa começa com uma música dramática e uma homenagem divertida aos heróis que morreram no último filme. A Marvel sabe o impacto do universo que criou e mostrou que também ouve os fãs. A abertura do filme é uma prova disso ao parecer um trecho de vídeo fan-made da internet, mas que mescla perfeitamente com o enredo.
Nesse filme, Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente e também a aparição do enigmático Mysterio.
Com pouco mais de 2h de duração, Longe de Casa concentra boa parte da história nos conflitos típicos da adolescência, afinal, Peter Parker tem apenas 16 anos. Problemas com a família, bullying dos amigos e o dilema entre salvar o mundo ou ficar com a garota deixam a trama com um tom mais leve que os filmes anteriores do MCU, mas não perde o brilho de um filme repleto de efeitos visuais de tirar o fôlego e uma história envolvente.
Considerado pela Marvel como a última trama da Fase 3, Homem Aranha: Longe de Casa é um filme bom e está recebendo boas críticas, mas criou uma série de perguntas não respondidas que esperamos que tenham uma resolução nos filmes futuros. As duas cenas pós-crédito abrem grandes possibilidades não só para o próximo filme do Aranha, mas também para outros personagens da Marvel e já estamos ansiosos para conferir!
Homem Aranha: Longe de Casa estreiou essa semana nos cinemas brasileiros.
Comments