Se você está procurando um livro para deixar o coração quentinho, acabou de achar!
Em algum lugar nas estrelas é o tipo de livro que além de contar uma ótima história, te ensina muitas coisas.
"Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas."
Jackie Baker perdeu a mãe recentemente e foi para um internato no Maine enquanto seu pai está ocupado na marinha. Entre aprender a velejar e assistir suas aulas, Jack conhece Early Auden, um garoto diferente que está obstinado a sair em uma cruzada impossível em busca de respostas. Jack o acompanha e acaba percebendo que era ele quem mais precisava dessa viagem.
Com uma narrativa repleta de sons, cheiros, pensamentos e sensações, a autora mergulha o leitor nas próprias memórias e sentimentos. Antes que seja possível perceber, mesmo com histórias tão diferentes e em lugares tão distantes, nos sentimos como o protagonista - parte de uma grande aventura de descobrimento.
Abordando temas como luto, perda, reencontro e a difícil tarefa de crescer e encontrar seu lugar no mundo, Vanderpool cria um livro doce e envolvente, difícil de largar! Esse já entrou pra minha lista de favoritos.
Autismo
Um dos destaques do livro vai para o personagem Early Auden que faz parte do espectro autista. A autora tem grande sensibilidade para descrever as características de Early e em nenhum momento é explicitado a palavra autismo.
Para que conhece o espectro, no entanto, a personagem exibe comportamentos clássicos e isso dá um brilho extra na narrativa. Ao não nomear o autismo de Early, Vanderpool dá significância aos comportamentos da personagem e integra cada um à história de maneira fluida e doce.
Комментарии