Ter um animal é uma tarefa séria e demanda muita responsabilidade. Infelizmente nem todas as pessoas estão preparadas para ter um animalzinho em casa e os índices de abandono e maus-tratos só crescem.
Os animais resgatados geralmente acabam em abrigos, onde têm os cuidados veterinários mínimos que precisam para viver. Apesar do animal estar a salvo no abrigo, ele divide o espaço com um número grande de outros animais resgatados e esse não é nem de longe o lar ideal para ele.
Para que os abrigos tenham espaço para novos animais, é importante que os cães e gatos resgatados encontrem novos lares, por isso as feiras de adoção são tão importantes.
Mas além de adotar um animalzinho, você também pode auxiliar os abrigos com doações ou apadrinhamento. As doações garantem os medicamentos, alimentos, aluguel do abrigo e produtos de limpeza para que o espaço continue funcionando. Já o apadrinhamento é a ajuda para um cãozinho específico, mas que no final também ajuda no dia a dia do abrigo.
Cada abrigo prefere as doações de uma forma, mas a maioria está aberta a transferências bancárias, pagamento de boletos, doações de ração e produtos de limpeza no local ou até mesmo procuram voluntários para auxiliar no dia a dia do abrigo e nas feiras de adoção.
Grande parte dos abrigos de animais funcionam com a ajuda de voluntários e não recebem nada além das doações para que possam continuar o trabalho de resgate dos animais abandonados.
Precisamos falar também que nem todos os abrigos e ONG de animais são idôneos, então antes de ajudar uma instituição é preciso verificar com cuidado a história e as referências do lugar.
Você conhece ou já ajuda alguma ONG de animais na sua cidade? Deixe nos comentários!
Commentaires