Com personalidades fortes e moral imbatível, os personagens da série têm muito a ensinar
Downton Abbey teve uma média de 8 milhões de espectadores durante sua exibição na TV, entre os anos de 2010 e 2015, e ganhou o primeiro filme em 2019. Agora em 2022, os personagens mais queridos do público estão de volta ao cinema em mais uma aventura, com o filme Downton Abbey: Uma Nova Era.
Sinopse: No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas.
A série utilizou a propriedade de Highclere Castle para as gravações e se inspirou na história de vida dos Carnarvon, família responsável por administrar Highclere.
Em uma época onde deveres, valores e discrição ditavam a vida das pessoas, há muito a aprender com esses personagens.
Mr. Carson
O mordomo principal de Downton Abbey nos mostra desde a primeira temporada que lealdade não tem preço. Diferente dos outros empregados, Carson não vê a casa e os Crawley como um emprego, mas sim como seu propósito de vida e missão.
Com Carson podemos aprender o valor da lealdade e como nos dedicar com excelência ao trabalho, dando o melhor em prol daqueles com quem trabalhamos e servimos.
Mr. Bates
O enigmático Mr. Bates chega no primeiro episódio gerando sentimentos conflitantes entre os personagens. Devido a um problema de mobilidade, Bates é frequentemente subestimado e até mesmo rejeitado pelos colegas de trabalho e patrões.
Em meio a tantas adversidades, o simpático valet, permanece silencioso, em um código de moral e humildade que por vezes confunde o espectador. No entanto, podemos aprender com esse personagem a dar a outra face e manter nosso próprio respeito e convicções independente do ambiente.
Anna Smith
A doce Anna Smith é uma das empregadas chefe e uma das únicas pessoas a demonstrar carinho e respeito por Bates quando ele chega em Downton. No decorrer da série, vemos Anna repetir esse comportamento com diversos personagens: ela está sempre pronta para ouvir e acalmar quem quer que seja.
Com essa personagem podemos aprender a ser mais dóceis em nosso convívio diário, tendo empatia com os que estão ao nosso redor.
Isobel Crawley/ Sybil Crawley
Isobel Crawley chega a Downton como uma espécie de forasteira, sendo rejeitada pela família. Não obstante, essa personagem tem uma determinação invejável e um desejo de ajudar ao próximo que é um verdadeiro exemplo.
Essa vontade de ajudar é compartilhada por sua prima Sybil Crawley, filha mais nova do atual administrador de Downton. Como caçula, Sybil frequentemente precisa lutar por seu lugar na sociedade e não tem medo de mostrar aos pais que suas convicções são maiores que as tradições da família.
Daisy
A ajudante de cozinha Daisy é a responsável pela maioria das trapalhadas na casa e fonte de boas risadas para os espectadores. Uma das mais novas trabalhando em Downton, Daisy precisa aprender ainda seu ofício.
Podemos aprender com a inocência desta personagem, que por muitas vezes se deixa levar por colegas mais astutos e acaba sempre em alguma enrascada.
Apesar disso, Daisy tem um enorme coração e sempre percebe o que é certo, não tendo vergonha de voltar atrás e admitir seu erro.
תגובות