top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

Crônicas de amor louco com o velho Buk

Atualizado: 30 de jun. de 2020



Bukowski é um autor conhecido por muitos, mas amado por poucos. "é uma leitura indigesta" alguns dizem de suas obras. "Ele era um velho safado", dizem outros fazendo o julgamento do autor em posse da obra. Há ainda quem o idolatre como um gênio capaz de dizer o que ninguém mais teria coragem.


Independente do lado que você se identifica, Bukowski é certamente uma figura conhecida. Sua obra, de caráter inicialmente obsceno e estilo totalmente coloquial, com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos, fascinou gerações que buscavam uma obra com a qual pudessem se identificar.


Mas para o leitor contemporâneo que deseja se ambientar com os contos do velho Buk, uma boa obra de início é a coletânea Crônicas de um Amor Louco, o primeiro dos dois volumes da obra Ereções, ejaculações e exibicionismos.


O livro, lançado no Brasil pela editora LM&P, é pequeno e fácil de ler, podendo ser carregado na bolsa ou mochila. Os contos são curtos, mas nem por isso de teor leve. No mais, é uma obra excelente para apresentar Charles Bukowski e seu estranho modo de contar histórias.


Saraiva - R$ 19,90

Amazon - R$ 16,10


コメント


bottom of page