top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

Cidade Invisível ganha primeiro trailer

*Com informações da Netflix Brasil


Um agente da Polícia Ambiental abalado pela morte da mulher, um incêndio e o misterioso aparecimento de um boto cor-de-rosa numa praia do Rio de Janeiro. À primeira vista, nada disto faz sentido, mas está tudo ligado na nova série brasileira original Netflix Cidade Invisível. E se as lendas de que sempre ouvimos falar fossem reais e estivessem escondidas entre nós?


Com estreia agendada para 5 de fevereiro, este é o primeiro projeto com atores reais de Carlos Saldanha, o realizador brasileiro nomeado para um Óscar e famoso pelas sagas de animação A Idade do Gelo e Rio, além do filme de animação Ferdinando.


Com sete episódios, Cidade Invisível aborda temas relevantes e atuais, como a preservação do ambiente e o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar relações humanas através da mística inserida num género de thriller. Liderado por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, o elenco conta ainda com Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manuela Dieguez, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão, entre outros.


Cidade Invisível é uma produção de Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes) a integrarem também a equipa de produção executiva. Mirna Nogueira é a argumentista principal da série, que tem realização de Julia Jordão e Luis Carone — sendo este último o realizador principal.


Sobre a Netflix

A Netflix é o serviço de streaming líder mundial em entretenimento. Presente em mais de 190 países, conta com mais de 195 milhões de adesões pagas de membros que usufruem de séries, documentários e filmes numa ampla variedade de géneros e idiomas. Os membros podem ver o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem, em qualquer ecrã com ligação à internet. Podem ver, parar e continuar a ver, sem anúncios nem compromissos.


Sobre a Prodigo Films

A Prodigo Films é uma produtora brasileira consagrada, conhecida por "Coisa Mais Linda", a série de ficção que desenvolveu para a Netflix (com a segunda temporada atualmente em produção), e "FDP", a série galardoada da HBO. Atualmente, produz "Cidade Invisível", uma série de realismo de fantasia da autoria do realizador Carlos Saldanha, também para a Netflix. A Prodigo produziu ainda as longas-metragens O Roubo da Taça, vencedora do Prémio do Público na edição de 2016 do Festival de Cinema SXSW, e A Hora e a Vez de Augusto Matraga, vencedora de vários prémios no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro. Em 2018, a Prodigo produziu e lançou Sueño Florianópolis, vencedor de vários prémios no Festival Internacional de Cinema Karlovy Vary. Nos EUA, a Prodigo é representada pela CAA. Entre outros projetos relevantes, incluem-se: Outros Tempos — Velhos, da HBO (série documental, duas temporadas); O Sistema (documentário); Mundo S/A, da Globo News (programa de jornalismo — sete temporadas); e Motoboys Vida Loca, do realizador Caito Ortiz (documentário).


Sobre Carlos Saldanha

Nascido no Rio de Janeiro, Carlos Saldanha é um realizador e produtor nomeado para os Óscares, que fundou as produtoras BottleCap Productions (EUA) e Boipeba Filmes (Brasil). Além de ter correalizado A Idade do Gelo (2002) e Robôs (2005), realizou a curta-metragem de animação Gone Nutty (2002), que foi nomeada para os Óscares. Saldanha também realizou A Idade do Gelo 2: Descongelados (2006) e A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros (2009). Em 2011, criou e realizou Rio, uma sentida homenagem à sua cidade natal, que se tornou um grande sucesso a nível mundial e contou com uma sequela, Rio 2. Mais recentemente, Carlos realizou a longa-metragem de animação nomeada para os Óscares, Ferdinando (2017).

Comments


bottom of page