Novo fenômeno da Netflix, a série “You” (“Você” na tradução em português), chegou para fazer todos refletirem. A história gira em torno de um jovem, Joe, que se apaixona por uma escritora aspirante, Beck, e começa a fazer de tudo para ficar com ela. Os episódios mesclam o romance com suspense e tons sombrios, conforme descobrimos mais sobre a personalidade macabra de Joe.
Um dos debates mais promissores iniciados pela série gira em torno dos relacionamentos abusivos e como os agressores parecem um bom moço por fora, mas capazes de verdadeiras atrocidades na vida privada. Seguindo esse raciocínio, um paralelo interessante feito pelo seriado é o relacionamento de Joe em contraste com o de seu vizinho, Ron.
Enquanto Joe é a epítome do bom moço e vive em aparente calma com sua namorada, Ron é um alcoólatra que abusa fisicamente de sua parceira, a mãe de Paco. Os abusos frequentemente levam Joe a resgatar o pequeno Paco para que ele não veja o que está acontecendo. Essas ações reforçam o quanto o personagem se acha justificado em suas ações com Beck e outras ex-namoradas, pois parecem levar o espectador a crer que Joe tem razão.
Outro ponto interessante é como as redes sociais são o principal meio de pesquisa do personagem e mostra como é fácil fazer um mau uso das informações compartilhadas nos perfis. Cada detalhe é utilizado para desvendar a rotina e personalidade da personagem.
Com personagens interessantes, reviravoltas frequentes e suspense na dose certa, o seriado se tornou um grande sucesso de audiência e já garantiu sua segunda temporada pela Netflix.
A história irá seguir a trama descrita no livro Hidden Bodies, de Caroline Kepnes, a sequencia do livro YOU (Você, editora Rocco), também da mesma autora.
A primeira temporada está disponível no serviço de streaming.
Comments