Sites permitem visita online e interativa a diversos vulcões do mundo
Havaí, Estados Unidos
No site do Google Arts and Culture, é possível conhecer vulcões presentes no Parque Nacional dos Vulcões. O tour guiado, em inglês, mostra detalhes das formações geológicas e do local onde estão, entre outras curiosidades. Dá para "voar" em cima de um vulcão ativo, ver lava e "subir" no topo de uma das montanhas.
Villarica, Chile
Pelo Google Maps é possível ver fumaça saindo do vulcão, que fica a quase três mil metros de altura, e está localizado entre as cidades de Pucón e Villarica. É o mais ativo da América do Sul. Na vista on-line em 360º, é possível apreciar a vista das montanhas nevadas da região.
Monte Etna, Itália
Localizado na ilha da Sicília, o Monte Etna é o vulcão mais ativo da Europa. Tem 1.190 quilômetros quadrados, mas com suas erupções, que acontecem com frequência, ele muda de altura, chegando a mais de 3 mil metros. O local é uma das grandes atrações turísticas da região. A vista em 360º do Google oferece vistas deslumbrantes do local.
Monte Merapi, na Indonésia
Em indonésio, Merapi significa fogo, e o nome não poderia ser mais apropriado: o vulcão é o mais ativo do país. Em 2020, entrou em erupção pelo menos três vezes. A Indonésia é o país com maior concentração de vulcões do mundo e, na vista em 360º, é possível "caminhar" pela montanha e observar a bela paisagem do local.
Comments