top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

The Bad Batch: nova série Star Wars

Série expande universo e explora um momento sombrio da galáxia


Star Wars: The Bad Batch, é a nova animação criada por Dave Filoni focada em um grupo de cinco clones modificados que se tornaram um dos esquadrões mais eficientes do exército da República.

Crédito: Disney+

O episódio de estreia, disponibilizado no streaming no Star Wars Day de 2021, reconta do ângulo de Hunter, Wrecker, Tech, Crosshair e Echo (todos dublados pelo incrível Dee Bradley Baker) os eventos da Ordem 66, que eliminou quase todos os Jedi da galáxia. Em seus cinco primeiros minutos, The Bad Batch encaixa emoções que vão da felicidade por vencer uma batalha ao desespero de ver um jovem padawan ser perseguido pelos soldados que lutaram ao seu lado por anos. Aparentemente imunes ao comando de Palpatine, o quinteto passa a questionar as razões por trás do ataque aos guardiões da República e da mudança de comportamento repentina de seus irmãos “norms” (como são chamados os clones sem qualquer alteração genética).

Crédito: Disney+

A trama de The Bad Batch é envolvente o bastante para segurar até mesmo quem não assistiu às animações anteriores. Unindo aspectos de filmes de espionagem e comédias buddy cop, o capítulo de estreia desenvolve um pouco mais as relações apresentadas no último ano de The Clone Wars, especialmente dinâmicas mais antagônicas como a de Hunter e Crosshair, e de Tech e Wrecker. Simulações de batalha e conversas sobre arsenal dão um bem-vindo tom cômico à pesada atmosfera criada pela Ordem 66 sem nunca distrair o espectador da história principal.

Crédito: Disney+

Como já é padrão nas produções de Star Wars, a série conta com uma trilha sonora espetacular, que estabelece com maestria a atmosfera das cenas. As sequências de ação em particular são extremamente beneficiadas pelo trabalho de Kevin Kiner, que também compôs as trilhas de Clone Wars e Rebels.


Fonte: Omelete

Comments


bottom of page