Série tem começo forte e promete muita ação e humor
Loki, a nova série do MCU, chegou essa quarta-feira, 09, no Disney +. Apresentando o personagem em sua versão mais vilanesca, o show vai explorar os caminhos que Loki percorre após roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato.
Primeiras impressões
A série mostrou o tom certo entre humor e ação, apresentando atores incríveis em seus papéis e conquistando os fãs ao trazer um pouquinho daquela atmosfera Marvel dos filmes direto para a série.
Como primeiro episódio, Propósito Glorioso passa o tempo explicando as regras do jogo onde a série vai se desenvolver e apresentando os novos personagens.
Tom Hiddleston volta como Loki, e Owen Wilson surge como o agente Mobius da AVG, trabalhando diretamente com o vilão. A química entre os atores é maravilhosa e torna as cenas leves e descontraídas.
Vemos ainda Gugu Mbatha-Raw como Ravonna Renslayer, juíza da AVG, e Wunmi Mosaku no papel de Hunter B-15, uma espécie de policial da AVG.
A série ainda tem muita coisa para abordar e promete fornecer muita informação sobre o universo Marvel, inclusive fechando alguns pontos soltos que ficaram em Vingadores: Ultimato.
Recapitulando
A série começa logo após a fuga de Loki em Vingadores: Ultimato. Para desfazer o estalo de Thanos, os Vingadores precisam voltar ao tempo para recuperar as jóias do infinito. Tony Stark, Capitão América e Hulk voltam para a Nova York de 2013, durante o ataque de Loki na cidade (eventos de Os Vingadores).
Após capturar o vilão e já em posse do Tesseract, os heróis se atrapalham e Loki vê a chance de fugir com a jóia do infinito. Ao escapar no entanto, ele criou uma nova linha temporal e "apagou" tudo que o personagem viveu nos demais filmes de Thor e Vingadores.
Essa nova linha temporal coloca o tempo em risco e para neutralizar a situação, Loki é capturado pela Autoridade de Variância do Tempo.
Burocrática mas poderosa, a organização tem a missão de impedir o surgimento de linhas temporais que ameacem a própria existência do universo.
Para sua sorte, um dos agentes da entidade, Mobius (Owen Wilson), vê nesta versão do deus nórdico da trapaça sua melhor chance para deter um perigo ainda maior.
Comentários