Série começou bem com efeitos surpreendentes e atuações singulares
Falcão e o Soldado Invernal é a segunda série do universo Marvel lançada com exclusividade do serviço de streaming Disney+ e já chegou com uma grande lacuna para suprir: WandaVision.
Apesar dos acontecimentos da nova série se passarem meses depois da confusão criada por Wanda, os efeitos especiais, as atuações fora de série e a expectativa de ver a história dos quadrinhos semana a semana na tela deixaram os fãs mal acostumados.
Malcolm Spellman, diretor e produtor responsável pela série do Falcão e o Soldado Invernal, já estava de olho na grande expectativa em torno do lançamento, e não desapontou. Logo no primeiro episódio vemos cenas de luta e perseguição dignas de cinema. As interpretações de Anthony Mackie e Sebastian Stan estão fora de série e a história está sendo construída aos poucos, criando um slow burn para o clímax.
O show terá seis episódios de aproximadamente 43 minutos cada e é possível assistir aos novos episódios toda sexta-feira no Disney+. Uma recomendação: para se familiarizar com os personagens e tramas abordados no show, vale a pena rever Capitão América: O primeiro Vingador, Capitão América: Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
ENREDO
A série começa exatamente onde Vingadores: Ultimato terminou para o personagem de Mackie, quando Steve Rogers passa a ele o escudo de Capitão América. Seis meses após o blip (evento no qual todos que desapareceram com o estalo de Thanos retornam), Sam Wilson decide que não pode ficar com o escudo e o devolve ao governo dos EUA para integrar a exposição do Capitão América.
Bucky Barnes, por outro lado, está lutando uma guerra pessoal contra seus demônios. Sendo obrigado a cumprir com um cronograma de terapia para que possa receber perdão do governo, Bucky precisa aprender a lidar com tudo que fez enquanto era controlado pela HYDRA.
Os dois personagens se encontram quando precisam lutar contra um novo grupo de apátridas, inspirado no personagem Flag-Smasher. Com ações terroristas programadas pelo mundo todo, o grupo deseja que as coisas voltem a ser como eram antes do blip.
Tentando entender melhor essa situação e procurando informações que possam os ajudar a lutar contra esse grupo, Sam e Bucky vão visitar o Barão Zema, preso desde os acontecimentos de Guerra Civil. O grande pulo da série está na fuga do Barão e nos problemas que o vilão vai causar.
Comentários