top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

Electric Dreams: uma boa série escondida no catálogo da Amazon


Eletric Dreams, a série antológica que adapta os contos de Philip K. Dick, aborda diversos segmentos da ficção científica. Afinal, Philip K. Dick foi um dos escritores mais marcantes da história do gênero, escrevendo clássicos como Blade Renner, O Vingador do Futuro e Minority Report. Então, como não poderia deixar de ser, simulações e realidade virtual são partes fundamentais de algumas histórias da coletânea.


Chamar Electric Dreams de “o Black Mirror de Philip K. Dick” é diminuir a contribuição deste autor que tanto fez pela ficção científica. Obviamente, coisas novas surgirão e criarão novas tendências. Mas, mais que uma série antológica de ficção científica, Electric Dreams é uma homenagem a um dos maiores escritores do século XX.


Cada episódio é adaptado por proeminentes escritores e diretores americanos e britânicos, incluindo Ronald D. Moore ( Battlestar Galactica, Outlander), Michael Dinner ( Justified, Sneaky Pete ), Tony GrisoniMedo e nojo em Las Vegas), Jack Thorne ( Wonder ), Matthew Graham ( Doctor Who ), David FarrThe Night Watchman ), Dee Rees ( Bessie ) e Travis Beacham ( Pacific Rim ). A qualidade técnica é notável em praticamente todos os episódios, oferecendo efeitos visuais de primeira linha e não tão característicos de séries inglesas. A história nos coloca constantemente  em dúvidas, sobre qual linha do tempo faz mais sentido e qual soa mais irrisória.


Electric Dreams é composto de dez episódios e embora cada narração tenha recebido sua própria estética e lógica interna, todos eles têm um ponto em comum: o que nos torna humanos? Algo bastante trabalhado em obras de ficção cientifica. Esta série convida-nos a mergulhar em uma das mentes mais fantásticas, proféticas e inspiradoras que revolucionou completamente nossa visão do mundo e de nós mesmos. 


A série está disponível no Amazon Prime e, infelizmente, está bem escondida dentro do catálogo, apesar de ter recebido boas críticas. Para os fãs de Black Mirror ou do universo geek, é uma série imperdível.





Comments


bottom of page