A saga da Família Firefly teve início com o longa A Casa dos 1000 corpos e continuou através de Rejeitados pelo Diabo. Agora, com Os 3 Infernais tem o ciclo encerrado
Os 3 Infernais, o suposto capítulo final da saga, reapresenta os assassinos Capitão Spaulding (Sid Haig), Otis Driftwood (Bill Moseley) e Baby (Sheri Moon Zombie) sob lentes documentais, após sobreviverem milagrosamente à troca de tiros com a polícia ao final do longa anterior.
Dirigido pelo aclamado Rob Zombie, grande parte do efeito de Os 3 Infernais, como podia se observar em Rejeitados pelo Diabo, surge do contraste frequente entre o choque da violência provocada pelo grupo de assassinos e a natureza casual de suas interações dentro de quartos de hotel, e não se sabe o quê é interlúdio de quê. É uma proposta que obviamente não desce com facilidade, mas que atinge a certo ponto esse efeito específico de quase fazer simpatizar com os protagonistas.
Quase, pois uma das maiores críticas que o filme tem recebido é sobre a falta de propósito das personagens. Com muita mulher nua, bem como sangue espalhado, pretensões a cada fotografia e uma vontade de perguntar “Por quê? Pra quê?", o filme reforça o estereótipo trash de Rob Zombie.
Comments