Filme da Netflix é um dos mais comentados nas redes sociais em apenas 5 dias
Continência ao Amor conta a história de Cassie (Sofia Carson), uma musicista que trabalha como garçonete enquanto luta por uma carreira no mundo da música, mas sua chance parece não chegar nunca. Ao conhecer o fuzileiro Luke Marrow (Nicholas Galitzine) e ficar sabendo dos benefícios que o exército oferece para familiares, eles decidem se casar por conveniência. No entanto, com o passar do tempo a farsa começa a ganhar contornos de realidade.
O filme é baseado no romance da autora Tess Wakefield que foi publicado pela primeira vez em 2017. Embora não seja baseado em um fato real sua história pode ser comparada com algumas lutas reais vividas no cotidiano, como a luta de Cassie por um tratamento de saúde acessível, as disparidades políticas entre Cassie e Luke, entre outros temas. O nome do longa em inglês ‘Purple Hearts’ também tem inspiração na realidade: é uma referência ao Coração Púrpura, uma condecoração do exército dos Estados Unidos que é concedida aos integrantes das Forças Armadas que foram feridos ou mortos durante o serviço militar.
Sucesso entre o público
O filme conquistou o título de mais assistido em 89 países com apenas 5 dias na plataforma e conquistou notas muito satisfatórias entre o público. No IMDb, Continência ao Amor alcançou a nota 7,2 em uma escala que vai até 10.
Já no Rotten Tomatoes, um dos maiores portais do mundo, a avaliação do público é de 83%. Mas a produção Netflix pareceu não agradar tanto os críticos de cinema, já que, no mesmo portal, avaliaram com apenas 27%.
Voltado para o público adolescente, o filme é recheado de músicas pop rock que complementam a narrativa e aproximam a audiência da trajetória de Cassie. Para os fãs de Querido John, Continência ao Amor é um prato cheio: com um início tranquilo e o amor florescente entre uma civil e um militar através de cartas, ambos filmes tem uma temática similar.
O enredo não é profundo e as atitudes da personagem Cassie são previsíveis em diversos momentos. Apesar disso, o filme fornece uma diversão despretenciosa e regada a música pop rock.
Com 2h20min de duração, Continência ao Amor vale a pena, nem que seja apenas para preencher aquele fim de semana preguiçoso.
Comments